Dentre as mais diversas maneiras de celebrar os 463 anos da nossa amada cidade, o Coletivo Forró da Quebrada articulado por Jaime Diko Lopes em parceria com a Fábrica de Cultura do Capão Redondo escolheu festejar com muita cultura nordestina. Afinal, esse povo arretado contribuiu muito para a construção da nossa história.
A nossa festa foi repleta de muitos sorrisos e coisas boas, teve comida típica, aula de forró pé de serra, música ao vivo, sol quente e pessoas das mais diversas idades.
A criançada brincando na rua, muita gente feliz e disposta a aproveitar o dia. “É muito legal a iniciativa de oferecer as aulas antes do show, assim conseguimos aproveitar melhor. A periferia acolhe muitas pessoas que vem do Nordeste e tem essa raiz, temos uma ligação com a tradição nordestina”, afirma a jovem aprendiz de 18 anos, Hilary.A música ficou por conta do Trio Malaquias e mesmo debaixo do sol escaldante o pessoal aproveitou para colocar em prática tudo que aprendeu nas aulas oferecidas pelos professores Davi, Fernanda e Iris.
O casal, Lucia e José do Carmo são frequentadores da Fábrica de Cultura, participam de oficinas de dança oferecidas no local e destacam a importância de programações semelhantes a essa. “Gostaríamos que tivessem mais eventos iguais a esse, próximo de casa, onde nos divertimos e ainda fazemos exercícios dançando. O exercício não é apenas físico, exercitamos também a mente”, declara a agente de saúde de 55 anos.
Esse é o presente do Coletivo Forró da Quebrada para essa cidade tão acolhedora que consegue ser de todos nós sendo simplesmente a nossa querida SAMPA.
Fotos: Maucom Mota


Nenhum comentário:
Postar um comentário